Palavra ao nosso Arcebispo: 175 anos do Apostolado da Oração

Uno-me ao Movimento do Apostolado da Oração, reunido em Fátima, no contexto da feliz celebração dos seus 175 anos de fundação, para dar graças a Deus pela sua contínua e fecunda presença também nesta Arquidiocese de Évora e para agradecer a cada membro e associado deste querido movimento, pela sua fidelidade à Igreja através da dádiva da sua vida em forma de oração.

Aproveito este tão significativo momento para saudar a Direcção Arquidiocesana e o seu Assistente, Rev.mo Cónego Fernando Marques e todos os Centros Paroquiais, com suas dedicadas direções, zeladores e associados, sempre em união com seus Rev. Párocos.

Desejo-lhes crescimento em dupla dimensão: em qualidade, pela continua fidelidade ao seu carisma fundacional de oração e oferecimento de obras pelas intenções do Santo Padre, usando os novos meios oferecidos pela cultura digital;  em quantidade pelo crescimento, através da fundação de novos centros e consolidação dos existentes, pela procura e acolhimento de novos membros.

Recomendo-vos muito que na vossa oração e oferta diária continueis a ter presente e incentiveis ainda mais, a oração pelas vocações sacerdotais, missionárias, religiosas e monásticas. De modo muito especial e carinhoso agradeço este precioso contributo espiritual aos doentes e mais idosos.

Que o Movimento do Apostolado da Oração em Rede Mundial de Oração com o Papa cresça e se continue a consolidar entre nós como sinal missionário de Esperança, Acolhimento e procura da ovelha perdida. Bendito seja Deus por cada um de vós!

+Francisco José, Arcebispo de Évora


Comentários